sábado, 18 de fevereiro de 2012

14 de fevereiro: S. Valentim e Dia da Amizade na Biblioteca


Para comemorar esta efeméride houve colaboração entre o Grupo de Português (com as docentes Dina Moniz e Daniela Sousa), o de Educação Visual e Tecnológica (com os docentes Paulo Soares, Ana Brazão e Lígia), os docentes de EMRC (Paulo e Maria José ) e a Equipa da Biblioteca.
Os alunos da equipa 1 realizaram cartas para celebrar o Dia da Amizade, utilizando técnicas aprendidas nas aulas de Língua Portuguesa. Após a respetiva correção e avaliação, foram transcritas para cartões realizados na disciplina de EVT. Estes discentes revelaram empenho na realização da atividade. Os cartões foram, por último, entregues na Biblioteca.
Por outro lado, muitos alunos elaboraram as suas cartas para a “Correspondência de S. Valentim”. Para o efeito, tiveram à sua disposição para consulta o documento “ Como se faz uma carta?”, bem como vários livros sobre o tema.
A correspondência total foi entregue aos destinatários no dia 14, por um aluno que se voluntariou para tal, o Anthony, do 6º6.
O interior da Biblioteca esteve também muito decorado com cartolinas e outros trabalhos com desenhos e mensagens de amor/amizade (dos alunos de EMRC).
No corredor, em frente à Biblioteca, foram colocadas faixas de papel para os alunos colocarem as suas mensagens, mas estas foram retiradas quando se descobriram mensagens pouco respeitosas.
No geral, as atividades foram bem sucedidas, houve grande adesão dos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário