quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Plano Anual de Actividades

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço

Ano Lectivo 2009 -2010

Novembro

Dia 1

● Troca do saco do Pão–Por-Deus;

O saco é feito e pintado em parceria com a disciplina de EV ou EVT e faz-se acompanhar de uma quadra popular alusiva à época, pode ser pintada/escrita no próprio saco ou escrita num cartão pendurado no laçarote do saco.

● Criação de porta-chaves

● Criação de marcadores para o manual de LP

Usando desenhos/objectos em pasta de papel, cartão, barro, ponto de cruz, etc… com formas de elementos relacionados com a época: castanhas, nozes etc…

Natal

● Dramatização de uma obra em parceria com

A MÁSCARA;

● Criação de postais

e respectiva troca entre os alunos da mesma Equipa Pedagógica;

● Declamação de poemas seleccionados,

feitos pelos alunos, na Festa de Natal da escola; esta declamação deverá ser acompanhada da respectiva projecção no projector de vídeo;

Janeiro

Dias 6-7

● As Janeiras

Cantar as janeiras, pelos corredores e nos locais «públicos da escola» como o bar, a secretaria etc…em parceria com colegas/professores que saibam tocar algum instrumento musical.

Março

Dia do pai

● O Pai Revelação

Em cada Turma serão seleccionados pais que desenvolvam uma actividade ou um hobie «especial» (coleccionador de…, gosta de ler…, declama poesia, é escritor etc…)que virá à Turma fazer uma demonstração do seu talento ou uma palestra acerca da sua actividade.

23 de Abril

Dia Mundial do Livro e dos direitos de autor

● Pintura de T.shirt’s

Alusivas à data festejada; podem ser usadas frases, fotos de autores, de capa de livros, slogans apelando à leitura etc…

Nota: poderá haver algum convidado para fazer palestra acerca da leitura ou dos direitos do autor.

Maio

1ºdomingo

● A Mãe Revelação

Em cada Turma serão seleccionados pais que desenvolvam uma actividade ou um hobie «especial» (coleccionador de…, gosta de ler…, declama poesia, é escritor etc…) que virá à Turma fazer uma demonstração do seu talento ou uma palestra acerca da sua actividade.

Junho

Semana Cultural

● Um Conto a Várias Mãos

Um conto será feito por todas as Turmas de cada ano de escolaridade; depois de escrito, será colocado no site da escola e sujeito a votação pelos alunos previamente registados.

O conto vencedor será apresentado publicamente e terá prémio.

Sem comentários:

Enviar um comentário