sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Texto Publicitário


1- Preenche os espaços em branco com as seguintes expressões:

publicidade comercial / publicidade não-comercial/institucional


Na televisão, nos jornais, em revistas, na rádio, na Internet, colados nas paredes ou em grandes placards, pintados nos autocarros, sobrevoando os céus…, os anúncios são uma presença constante na nossa vida. Todos eles pretendem persuadir os destinatários a adquirir algum produto ou serviço – no caso da __________________ _________________________ - ou a modificar determinado comportamento de que resulte benefício para o indivíduo e/ou a sociedade -__________________ _________________________.










Como já observaste, O TEXTO PUBLICITÁRIO é constituído por:
Texto icónicoImagem – deve captar, o olhar do consumidor, pelo estímulo visual (cor, recorte, elementos que a compõe, arranjo gráfico, diferentes tipos de caracteres…)
Texto linguístico:
Slogan - mensagem curta usada como uma identificação de fácil memorização agregada a um
produto ou serviço da marca ou instituição. O brado de guerra (slaugh-ghairn - é corruptela de uma expressão do idioma gaélico) é um grito usado nos antigos clãs para inspirar os seus membros a lutarem pela preservação do grupo. A palavra adequa-se à guerra existente no mercado na disputa pelo consumidor. Por exemplo: "Até já!" - TMN, “I’m loving it.” – McDonald’s.
Texto argumentativo – apresentação concisa das vantagens ou qualidades do produto/ serviço anunciado
Símbolo da marca ou instituição

Sem comentários:

Enviar um comentário