sábado, 8 de junho de 2013

Escola Básica dos 2º e 3º ciclos do Caniço festeja Mês da Família

Para assinalar o mês da Família, a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, realizou, ontem, pelas 17 horas, na cantina, uma actividade denominada 'Convívio Festa da Família'.
Este convívio familiar entre a comunidade educativa (Conselho Executivo, pessoal docente e não docente), representantes dos encarregados de educação e Associação de Pais contou também com a presença da Associação Presença Feminina e ainda do director da, recém-criada, revista da cidade do Caniço, a 'Revista ESCOL'@r'.
No turno lectivo, duas turmas de 8º ano assistiram à palestra sobre 'A defesa dos direitos e a promoção e dignificação da Mulher', principal missão da Associação Presença Feminina. Ambos os momentos foram pautados por alguns testemunhos proferidos na 1ª pessoa e pelas intervenções de dois docentes da escola, nomeadamente, Paulo Alves e Maria José Mendes que abordaram os valores da família na sociedade atual.
Esta actividade da responsabilidade do Departamento de Línguas em parceria com a Equipa Coordenadora da Biblioteca contou também com a colaboração dos coordenadores e docentes dos restantes departamentos que conjuntamente se empenham, diariamente, na promoção dos laços de convivialidade.
Para além de um lanche convívio foi possível angariar vários produtos alimentares e compor um grande cabaz solidário que reverterá em favor de algumas famílias carenciadas e já referenciadas pela escola.
in dnoticias.pt

1 comentário: