domingo, 4 de dezembro de 2011

Palestra com Prof. Armando Correia


No dia 16 de Novembro, às 10 da manhã, tivemos uma aula de Língua Portuguesa diferente do habitual. Algumas turmas, inclusive a nossa, assistiram a uma palestra, no auditório, dada pelo professor e psicólogo Armando Correia, sobre a postura perante a aprendizagem.

O Dr. Armando falou-nos sobre a postura que devemos adotar perante a escola e para compreendermos melhor deu-nos alguns exemplos reais da sua infância. Falou-nos do esforço que as pessoas tinham que fazer para poder ir à escola, antigamente, e do gosto, dedicação e orgulho que tinham em aprender. Disse também que temos que sonhar com o nosso futuro, decidir como este vai ser, ou seja planeá-lo e por fim é indispensável lutarmos e esforçarmo-nos para concretizá-lo.

Aprendemos que para conseguir algo temos que primeiro sonhar muito, depois definir os nossos objetivos e de seguida lutarmos por eles.

A palestra serviu também para percebemos a importância da leitura na nossa vida. Os exemplos de vida referidos foram muito esclarecedores e motivadores para o desenvolvimento de actividade de leitura como o PRL. Aí compreendemos melhor a insistência da nossa professora em aliar a leitura da obra do PRL com uma actividade de investigação ou de cultura geral baseado no tema do livro escolhido.

Na assistência havia alguns alunos muito atentos e participativos e outros completamente desatentos e desinteressados. Achei desnecessárias algumas das perguntas feitas ao Dr. Armando por serem do foro pessoal (dele); acho que deveriam estar todos atentos, Não só por uma questão de respeito e boa educação mas também porque o professor falava-nos acerca da importância da leitura e do estudo, coisas tão importantes para a nossa vida.

Cláudia 8º3

Sem comentários:

Enviar um comentário