terça-feira, 27 de novembro de 2012

Notícias sobre a exposição referente à comemoração do Dia Mundial da Alimentação

O Dia da Alimentação na nossa escola


Na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, realizou-se uma exposição sobre o Dia Mundial da Alimentação. A exposição foi feita pelas turmas do 6º1 até ao 6º4, do dia 15 ao dia 30 de outubro.
No dia 8 de outubro começou-se a realizar um trabalho de cada equipa no âmbito do projeto da alimentação saudável, na sala de aula e individualmente. Esses trabalhos foram feitos na disciplina de Português, onde se fez um texto publicitário sobre um alimento; em Ciências, uma roda de alimentos e em Inglês, realizou-se um menu de um restaurante com comida saudável. Nesses trabalhos todos foram utilizados materiais reciclados, tais como: cartão, recortes de revistas…
Com este trabalho, os alunos aprenderam a ter uma alimentação saudável. 
Trabalho realizado por:6º1
Equipa: Cláudia Alexandra Quintal , Mariana Nóbrega, Érica Maria Rodrigues e Márcio Reis

Alunos do 6º Ano criam projeto “Alimentação Saudável”

Os alunos do 6º1, 6º2, 6º3 e 6º4, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, elaboraram um trabalho com a coordenação das professoras de Ciências da Natureza, Inglês e Português. Os trabalhos realizaram-se entre  entre 8 e 12 de outubro e a exposição entre 15 e 30 de outubro. Os trabalhos foram realizados em casa e na sala de aula. Os mesmos foram para a exposição que decorreu na cantina.
Os trabalhos foram realizados com materiais reciclados, como por exemplo, cartão, imagens, cartolina usada e madeiras. Os alunos fizeram uma roda de alimentos em Ciências, um cardápio em Inglês e um texto publicitário em Português.
Estes trabalhos foram realizados para celebrar a alimentação saudável e aprender o que é a mesma.
Trabalho realizado por:6º3
Equipa: Ana Laura Fernandes, Petra Vieira, Sara Catarina Aguiar e Carolina Gouveia

Exposição na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço sobre a Alimentação Saudável


 
As turmas do 6º1, 6º2, 6º3 e 6º4 desenvolveram um projeto, o qual foi coordenado pelas professsoras de Ciências da Natureza, Inglês e Português. Os trabalhos foram realizados entre os dias 8 e 12 de outubro, para uma exposição que tinha como objetivo “falar” sobre a alimentação e que decorreu de 15 a 30 de outubro, na cantina da escola.
Os trabalhos foram preparados na sala de aula, utilizando materiais recicláveis, para comemorar este dia e alertar a Comunidade educativa para que tenha uma alimentação saudável.
 
Trabalho realizado por:6º4
Equipa: Guilherme Saldanha, Matias Pires e Tomás marques
 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário