domingo, 18 de novembro de 2012

Textos de Alunos

Um início de ano diferente

 No primeiro dia de aulas sentia-me entusiasmada mas ao mesmo tempo com medo. Só pensava como iria chegar a tempo às aulas.
Tinha medo, mas nada me impediu de progredir. Conheci muitos professores, todos eles fantásticos, fiz amigos e até nos rimos um pouco.
             Sentia muitas dificuldades em perceber como era que me ia orientar sozinha, eu não percebia nada do que era esta escola.
            Uma das pessoas que me ajudou foi a minha diretora de turma. Ela ajudou-me a perceber que esta escola não é um mundo, era simplesmente um pouco maior do que a antiga.
Os dias passaram e eu fui-me habituando. Agora sei que é uma escola que zela pelo interesse dos alunos, pela disciplina e pela ordem.
Esta é uma escola que nos dá mais entusiasmo para continuar.


Juliana Freitas        nº7    5º9

A primeira semana de aulas  

Quando entrei na escola pela primeira vez estava muito nervosa e não sabia o que fazer nem o que dizer. Mas aos poucos iam entrando colegas meus eu sentia-me mais reconfortada, era como se estivesse na outra escola do primeiro ciclo.
Comecei a falar com os outros colegas novos e fiz novos amigos, os diasforam passando e já me sentia mais à vontade.
Eu tive alguma dificuldade em encontrar as salas de aula mas para me ajudar estavam lá as funcionárias, os professores e alguns dos meus colegas.
Nesta semana tive muitas experiências novas como por exemplo a primeira vez que tive Ciências da Natureza, eu não sabia para que servia a disciplina mas uma colega explicou-me.
Eu adorei essa semana e espero que as próximas sejam iguais ou melhores!
                                                                  

 Francisca Vieira da Silva
 Ano: 5º    Turma: 8

Sem comentários:

Enviar um comentário