sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Profissões de Hoje / Profissões do Amanhã

A Diretora de Turma do 9º6, no âmbito da disciplina de Formação Social e Pessoal, está a desenvolver uim projeto intitulado "Profissões de Hoje / Profissões do Amanhã", que tem como objetivo trazer, todos os meses, um profissional à escola, para falar com os alunos acerca da sua profissão e da importância do estudos, na atualidade.
Assim, o auditório recebeu, no passado dia 31 de outubro, a visita do técnico do Marítimo B, José Barros, e do jogador da equipa “A”, Luís Olim. Os alunos do 9º5 e do 9º6 ouviram com atenção as ideias transmitidas pelos dois convidados, que falaram dos seus sonhos de infância e da forma como trabalharam para os atingir. Falaram, também, da importância dos estudos em termos futuros, seguindo ou não uma carreira desportiva. Os alunos foram preparados e colocaram questões pertinentes aos convidados. No final, houve uma sessão de autógrafos ,bem como a distribuição de alguns produtos maritimistas.

Foi uma conferência que agradou a convidados e a ouvintes, pois os primeiros revelaram vontade de cá voltar e os segundos vontade de continuar a ouvir outros profissionais falar acerca das suas profissões.

Sem comentários:

Enviar um comentário